sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novidades no Crônicas ao Léu

A partir de hoje, o Crônicas ao Léu muda um pouco. E, com certeza, melhora. Além das minhas mal-traçadas, convidei dois amigos para também atacar o teclado e publicar aqui seu sonhos, devaneios, suas verdades e suas versões, já que cronista não mente, apenas adapta a realidade às suas histórias.

E a estreia é com os dois logo de cara. A primeira crônica é de Alberto Dini, jornalista calejado – calos adquiridos nas Remingtons e Olivettis da vida, bem antes do teclado macio e silencioso dos micros dominar as redações – e amigo novo, que conheci na Prefeitura e, com a geração dos anos 50 nos unindo, fomos logo papeando e descobrindo histórias deliciosas que vivemos à mesma época.

A segunda crônica é de Antonio Contente e, para quem é de Campinas, acho que o moço dispensa comentários. Mas para quem não é ou não conhece, vou logo dizendo que ele escreve semanalmente no Correio Popular, já escreveu na Folha e hoje vive os prazeres de uma aposentadoria dividida entre Belém do Pará e Campinas. Aposentadoria que não impede sua produção de histórias, para deleite de seus leitores.

Bom, chega de papo furado e vamos dar início ao espetáculo. De hoje em diante, eles estarão aqui, no intervalo de tempo que quiserem e que meus novos afazeres na vida lá fora permitirem atualizar o blog.

Edmilson Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário